A edição presencial da CCXP foi adiada para dezembro de 2022. No entanto, os organizadores anunciaram mais uma etapa online, com a CCXP Worlds 21, que acontecerá entre os dias 4 e 5 de dezembro.





"Para este ano, após acompanhar de perto o cenário da pandemia e a evolução da vacinação no Brasil, a organização – que sempre respeitou e colocou a comunidade em primeiro lugar – optou por mais uma edição virtual", informou os realizadores da CCXP.





Outra novidade foi o anúncio do CCXPverso, uma jornada de eventos realizados ao longo de 2022 e que termina na "maior edição física de todos os tempos do festival". Contudo, quem garantir a presença na CCXP22, por meio da pré-venda, já leva uma credencial Digital Experience para aproveitar de casa esta edição.





“A organização está super engajada para criar e entregar uma CCXP ainda mais incrível do que a do ano passado. Em 2020, realizamos o maior evento da história da franquia, e esse ano acreditamos que podemos projetar um crescimento de até 20%. Certamente não vamos decepcionar nossos fãs”, explica Pierre Mantovani, CEO da CCXP. “Como nosso maior objetivo é entregar ao fã conteúdo e experiência, vamos preparar uma edição virtual repleta de novidades e uma jornada épica que vai nos levar até a maior CCXP de todos os tempos, em dezembro de 2022”, entrega.





Novidades da CCXP





A primeira grande novidade é que a plataforma da CCXP Worlds 21 passou por uma série de ajustes, muitos deles apontados pelo público ao longo da edição anterior. Além de um acesso mais rápido, o visitante terá um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives. Outro ponto de mudança está na forma de encontrar os melhores conteúdos ao vivo, participar dos painéis e navegar facilmente pelos seus mundos favoritos.





A CCXP Worlds 21 acontecerá em cinco palcos de conteúdo por meio de três streamings simultâneos. O conteúdo dos painéis será gratuito. Para uma experiência completa, mais interativa, ter acesso total ao conteúdo de todos os streamings e produtos licenciados, será possível adquirir os pacotes Digital Experience e Home Experience.





A venda dos ingressos começa com a pré-venda para clientes Santander no dia 29 de setembro e segue até 12 de outubro. A abertura para o público em geral acontecerá no dia 15 de outubro, sempre pelo site da CCXP.





Aliás, os fãs que quiserem garantir desde já a presença na CCXP22, poderão aproveitar a pré-venda para clientes Santander e comprar a credencial do ano que vem com 10% de desconto em todas as categorias, além de parcelar em até 12 vezes, sem juros. Quem comprar qualquer ingresso para a CCXP22 ganha o pacote Digital Experience para a CCXP Worlds 21.





A expansão do CCXPverso em 2022





A CCXP vai virar um multiverso de experiências que vão acompanhar o público durante o ano todo. Assim como aconteceu em 2020, a organização da CCXP segue a premissa de que CCXP não é um lugar, ela acontece onde a gente quiser. Por isso, a jornada deste multiverso começa com a CCXP Worlds 21 e segue ao longo de todo 2022.





Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop. Não apenas algumas delas. Em junho de 2022, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira presencial pós-pandemia. Por fim, o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.





“O CCXPverso é a materialização da criação do mundo de todos os mundos. A gente sempre sonhou grande e queremos continuar fazendo eventos de escala global para a indústria do entretenimento. Acreditamos que a experiência épica da CCXP é única ano após ano e queremos continuar expandindo nosso universo”, conta Mantovani.