Um dos principais novos nomes do metal e rock alternativo, a banda canadense Spiritbox explora as relações humanas na contemporaneidade indo de melodias suaves a guturais em seu aguardado álbum de estreia, “Eternal Blue”. Este é um lançamento Rise Records/BMG disponível em todas as plataformas de música.





Formada por Courtney LaPlante (vocais), Mike Stringer (guitarras) e Bill Crook (baixo), Spiritbox une metal, post-metal, alternativo e progressivo em suas músicas. Com dois EPs na sua discografia (a estreia homônima, de 2017, e “Singles Collection”, de 2019) e se descrevendo como um coletivo de artes e não só como uma banda, o trio busca trazer questões pertinentes como a saúde mental para suas composições.





Da melancolia à loucura, da desesperança à redenção, Spiritbox é uma extensão completa de seus criadores. As faixas já abordaram abertamente a luta contra a depressão de Courtney ou até doenças degenerativas de familiares, como no recente single “Constance”.









Antecipado pelo hit “Holy Roller” e os singles “Circle With Me” e “Hurt You”, “Eternal Blue” conta com participação especial de Sam Carter (Architects) e está disponível em todos os serviços de streaming de música.









Tracklist:





  1. Sun Killer
  2. Hurt You
  3. Yellowjacket feat. Sam Carter
  4. The Summit
  5. Secret Garden
  6. Silk In The Strings
  7. Holy Roller
  8. Eternal Blue
  9. We Live In A Strange World
  10. Halcyon
  11. Circle With Me
  12. Constance