Evidenciando ainda mais a proposta em oferecer momentos inesquecíveis para todos os públicos na internet, o Teatro Bradesco, um dos espaços mais importantes e respeitados do entretenimento na América Latina, orgulhosamente acaba de confirmar mais uma grande atração cultural, de forma acessível e gratuita.





O cantor e compositor Alceu Valença se apresenta, no próximo dia 25 de junho, a partir das 20h, diretamente do palco do Teatro Bradesco, em São Paulo. O evento contará com transmissão gratuita e exclusiva pelo YouTube do teatro.





O Show





Na apresentação, o artista confere novos timbres a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar”, “Coração Bobo”. Além de recriar joias diversas de seu repertório como “Marim dos Caetés”, “Ladeiras”, “Papagaio do Futuro”, e duas músicas inéditas de sua autoria: “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”. Também interpreta temas de Luiz Gonzaga como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.





A canção “Anunciação”, inclusive, foi trilha de uma recente campanha do Bradesco. Ela levava uma mensagem leve e sensível, em torno de algo que se tem se falado tanto, a empatia.









“Este show é inspirado na série de álbuns de voz e violão que estou lançando este ano. Recrio sucessos, revisito músicas menos conhecidas do meu repertório e apresento outras inéditas. A música nos leva a lugares que a quarentena nos impede de chegar. Esta performance é ao mesmo tempo uma viagem intimista e um filme que compartilho com o público. Gosto de pensar meus shows como o roteiro. É como se a câmera viesse do agreste de Pernambuco, passasse por cidades onde vivi e que tanto me inspiraram como Recife e Olinda. Depois vamos a São Paulo, Rio, Brasília, Lisboa, Paris, tudo através das canções”, relaciona Alceu Valença.





Programação





Ao longo do ano, o Teatro Bradesco pretende seguir proporcionando lives em dois formatos: “Teatro Bradesco Apresenta”, com um show musical, e “Teatro Bradesco Bastidores”, que tem como proposta levar um ambiente mais intimista e descontraído ao público, com muita música e histórias, num bate-papo conduzido pelo músico João Marcello Bôscoli e convidados. No Instagram do teatro, haverá conteúdos complementares como dicas de playlists e podcasts, além de vídeos específicos em datas comemorativas.





A programação cultural nas redes sociais do Teatro Bradesco teve início em abril de 2020 no Instagram e em agosto de 2020 no YouTube, após o fechamento do seu espaço físico durante a pandemia. A cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em formatos inéditos e inusitados no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge, Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.