Vítimas da tragédia da Vila Socó são homenageadas

Por #Santaportal em 23/02/2014 às 12:37

Na semana em que Cubatão relembra os 30 anos de uma de suas maiores tragédias, o incêndio que destruiu a Vila Socó em 1984, um ato ecumênico celebrará a memória das vítimas do desastre. O evento acontece às 19 horas em frente à Praça da Cidadania, na atual Vila São José. A atividade faz parte da programação oficial realizada pela Prefeitura de Cubatão e Sociedade de Melhoramentos do bairro.

A solenidade começará com a apresentação do Grupo de Louvor da Capela da Vila São José. Em seguida, membros da comunidade farão a leitura dos nomes das vítimas fatais registradas. À memória dos mortos será respeitado um minuto de silêncio. Estudantes da UME Mato Grosso apresentarão poesias alusivas ao episódio e haverá a leitura de relatos jornalísticos da época sobre a tragédia.

O ato ecumênico contará com celebrações religiosas católicas e evangélicas, além de um pronunciamento da prefeita Marcia Rosa. Posteriormente, será projetado o filme-documentário “Uma Tragédia Anunciada”, do jovem diretor cubatense Diego Moura e produzido por 60Filmes, Anima Produções e PontoHum.

Escultura – Encerrando o evento, será inaugurada na rotatória de acesso à Vila São José uma escultura do artista cubatense Giovane Nazareth, em homenagem à cidade e às vítimas do incêndio. O monumento é composto por duas asas feitas de ferro e vergalhões de construção. Com dimensões de 2,80 metros por 1,80 metro, a obra celebra a reconstrução da Cidade após a tragédia e a união de toda a comunidade para que tal tragédia jamais se repita.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.