Vale Fertilizantes vai apurar danos causados pela manifestação em Cubatão

Por #Santaportal em 07/03/2017 às 12:23

CUBATÃO – A Vale Fertilizantes informa que, por volta das 6h30 de hoje (7), cerca de 500 integrantes do Movimento das Mulheres sem Terra ocuparam e depredaram a entrada do Complexo Industrial de Cubatão – Unidade 2 (SP), alegando manifestar-se contra a reforma da Previdência e a existência de supostas dívidas da empresa com o INSS, entre outros temas.

A companhia respeita e valoriza o direito constitucional de livre manifestação pacífica. Porém, destruir e causar danos conforme ocorrido hoje não classificam o movimento como pacífico. A fachada, portaria, totens, ruas, vidros, salas e outras instalações da empresa foram pichadas e danificadas, estragando o patrimônio da companhia.

A Vale Fertilizantes está apurando em detalhes os danos causados e tomando as medidas judiciais pertinentes. A companhia reforça que busca sempre garantir a segurança dos seus empregados e das comunidades próximas, uma vez que se trata de um complexo químico.

Atualmente, o município de Cubatão vive um momento bastante delicado em virtude da falta de oportunidades de emprego e as empresas seguem buscando ajustar seus custos. Movimentos como o de hoje não contribuem de forma alguma para melhorar tal situação.

Não foi possível realizar a troca de turno, mas a produção da Unidade 2 não foi interrompida. Houve bloqueio da estrada e os empregados das unidades 2 e 3 não puderam chegar a seus locais de trabalho no horário previsto.

Segundo os manifestantes a empresa não tem realizado repasse das contribuições ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a dívida já teria chegado a R$ 276 milhões.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.