Unidade de saúde em que funcionária foi assassinada em Cubatão segue fechada

Por Santa Portal em 06/04/2022 às 06:05

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a unidade de saúde USF Mário Covas, na Vila Natal, permanecerá fechada nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), após a funcionária Ana Paula Trajano ser assassinada.

Devido ao luto, a unidade suspenderá momentaneamente as atividades, e os exames e consultas agendados para estas datas serão remarcados oportunamente.

Ana Paula, farmacêutica contratada pela prestadora de serviço que atua na Atenção Básica, foi vítima de feminicídio na segunda-feira (4), ao deixar a unidade. A Prefeitura de Cubatão e a Secretaria Municipal de Saúde lamentaram profundamente o falecimento e afirmam repudiar toda violência contra a mulher.

Nas redes sociais, familiares de Ana Paula desabafaram sobre o caso e relataram que o autor do crime já ameaçava a jovem. “Ele ficava de tocaia nas esquinas, falando que ia fazer uma tragédia, mas a gente só coloca fé depois que acontece com a gente. A Ana Paula sempre foi reservada, não deixava transparecer esse tipo de situação para ninguém, era independente, uma pessoa muito querida no bairro, ajudou muita gente”, disse o irmão da vítima para a página Cubatão Notícias.

A Polícia Militar prendeu em flagrante o autor do homicídio. O indiciado foi detido ainda na USF e a faca usada no crime foi apreendida. A vítima foi socorrida, mas não resistiu. O criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher da cidade e permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Um homem assassinou uma funcionária da Atenção Básica da Unidade de Saúde da Família Mário Covas, conhecida como UBS Vila Natal, em Cubatão, na tarde de segunda-feira (4). Ele seria ex-namorado da vítima.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.