Tropa de choque atira bombas de efeito moral contra servidores que protestavam em Cubatão

Por #Santaportal em 28/03/2017 às 17:35

CUBATÃO – O protesto dos servidores públicos de Cubatão terminou em confronto com a Polícia Militar, no fim da tarde desta terça-feira (28). O confronto ocorreu quando a PM tentou abrir espaço para que os vereadores entrassem na Câmara Municipal, para a votação do projeto de reforma administrativa enviada pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB). O funcionalismo cubatense entrou em greve hoje (28).

Os policiais militares, através da tropa de choque, entraram em confronto com os servidores. A Tropa utilizou bombas de efeito moral para tentar dispersar o grupo e liberar a entrada dos vereadores, através de escolta policial.

Chamado pelos servidores de “pacote das maldades”, o projeto prevê a alteração da remuneração de férias, corte de horas extras, além do regime de incorporação e licença-prêmio.

A categoria reivindica férias atrasadas e retorno do cartão cidadão. Além disso, os servidores contestam, afirmando que planilhas baseadas em análises de institutos de pesquisa mostram que a folha de pagamento da cidade não supera os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os funcionários públicos pedem diálogo com a Administração Municipal para que cheguem a um acordo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.