Temporal causa transtornos e região registra os maiores acumulados de chuva de SP nesta quinta; VÍDEO

Por Santa Portal em 05/02/2026 às 10:37

Reprodução
Reprodução

O temporal que atingiu a Baixada Santista nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5) provocou alagamentos em diversos pontos da região. São Vicente, Santos e Praia Grande registraram os três maiores acumulados de chuva do estado de São Paulo, de acordo com a Defesa Civil.

Em Santos, o índice acumulado de 12 horas coletado às 7h era de 78 mm. Segundo a CET, a Avenida Nossa Senhora de Fátima ficou intransitável para veículos de pequeno porte em ambos os sentidos. Há sinalização com painéis no viaduto sentido São Vicente, orientando os motoristas.

Praia Grande informou que o índice pluviométrico registrado na cidade nas últimas 24 horas foi de 117,6 milímetros, nas últimas 72 horas foi de 178 mm. Não houve registro de ocorrências de gravidade relacionadas com a chuva da madrugada desta e as equipes estão de prontidão para eventuais acionamentos.  

Guarujá registrou um acumulado de 37,2mm e, em 72h, um volume de 106,7mm. A Defesa Civil do estado enviou dois alertas extremos para a cidade e a sirene de alerta remoto instalada na comunidade Barreira do João Guarda também foi disparada. O plano de contingência foi acionado e as famílias que moram no local estão sendo orientadas a saírem de casa em razão do risco iminente de deslizamento de terra. As pessoas estão sendo direcionadas para o abrigo municipal.

Em Mongaguá, de acordo com a Prefeitura, o volume acumulado foi de 38,21 mm nas últimas 24 horas e 65,44 mm nas últimas 72 horas. Foi registrada a queda de uma árvore no bairro Flórida Mirim. Não há registro de desabrigados.

Em Itanhaém, o volume acumulado em 24h foi de 65,27 mm e, em 72h, de 96,20 mm. Não houve registro de ocorrências na cidade.

O Santa Portal entrou em contato com as demais prefeituras da região, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.