Suspeitos de latrocínio contra vigilantes são presos em Cubatão
Por Santa Portal em 10/05/2024 às 06:00
Dois suspeitos de participarem do crime de latrocínio contra dois vigilantes no final do mês de abril foram presos temporariamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9), em Cubatão. Os outros três suspeitos identificados seguem foragidos da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, um homem, de 23 anos e outro de 20 anos, foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos e, posteriormente, entregues ao sistema penitenciário.
O crime ocorreu no dia 30 de abril, contra dois vigilantes da empresa Campseg, que trabalhavam junto à linha férrea e foram surpreendidos por vários indivíduos portando armas de fogo. Uma das vítimas morreu em decorrência de um disparo na cabeça efetuado pelos criminosos.
A outra vítima, ao tentar fugir, foi alcançada pelos suspeitos e agredido com coronhadas. O grupo roubou duas pistolas calibre 380, uma espingarda calibre 12, além do colete balístico e o aparelho celular de um dos vigilantes.
A polícia civil instaurou inquérito para apurar os fatos e desde então segue realizando diversas diligências e trabalhos investigativos para identificar os autores do latrocínio, resultando na identificação de cinco suspeitos, para os quais foram emitidos mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais e também mandado de prisão temporária.
Apesar das duas prisões desta quinta-feira, outros três assaltantes não foram encontrados nos seus endereços e seguem foragidos. As diligências prosseguem no intuito de localizá-los.