Servidores protestam contra proposta de Ademário à Câmara e podem entrar em greve

Por #Santaportal em 21/03/2017 às 21:32

CUBATÃO – Um protesto foi realizado pelos servidores de Cubatão na tarde desta terça-feira (21), em frente ao Paço Municipal. Com gritos e faixas, os funcionários públicos se manifestaram contrariamente a proposta de reforma administrativa que o prefeito Ademário Oliveira encaminho para a Câmara dos Vereadores da Cidade.

O chefe do executivo cubatense afirma que enfrenta dificuldades financeiras para pagar débitos trabalhistas feitos pela Administração anterior, diante da queda na arrecadação tributária. Um exemplo são as férias vencidas que não são pagas desde agosto do ano passado. A partir de abril, os servidores públicos de Cubatão que saem de férias voltam a receber normalmente. A informação foi transmitida pelo prefeito durante uma reunião com vereadores.

No entanto, a categoria alega que a oferta de Ademário irá prejudicar os servidores. De acordo com os funcionários públicos, as planilhas apresentadas pelo prefeito não correspondem a realidade, pois as despesas não estariam próximas do limite de 54% de gastos, percentual determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os servidores também cobraram um posicionamento dos vereadores sobre a proposta do executivo. A categoria pede aos legisladores que rejeitem a oferta. Alguns funcionários públicos tentaram entrar na Câmara Municipal, mas foram impedidos.

Além dos servidores, funcionários da Marvin, empresa de segurança privada e vigilância que presta serviço para a Prefeitura, também estiverem presentes ao protesto. Boa parte destes trabalhadores foi demitida, mas eles deveriam ter recebido os valores das rescisões na última segunda-feira (20), porém as quantias não foram depositadas.

Servidores podem entrar em greve
Os servidores não descartam entrar em greve, após os últimos acontecimentos. Uma assembleia marcada para a próxima sexta-feira (24) deve decidir se a paralisação irá ocorrer ou não.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.