02/06/2021

Cubatão realiza dia D de vacinação nesta sábado

Por Santa Portal em 02/06/2021 às 10:12

Cubatão realiza neste sábado (5) mais um Dia D de vacinação com doses contra covid-19 e contra influenza. A atividade será realizada no Parque Anilinas, das 8 às 17 horas, com entrada pelo portão principal, na Avenida Nove de Abril, s/nº. O local será organizado a fim de separar as pessoas que vão tomar vacina da gripe das que vão se imunizar contra covid-19.

INFLUENZA

A vacina contra Influenza está disponível para crianças de 6 meses até 6 anos de idade, gestantes, puérperas e profissionais de Saúde, pessoas acima de 60 anos e professores.

COVID-19

As doses contra covid-19 estão disponíveis a todos os grupos e faixas etárias já convocadas pelo Programa Estadual de Imunização (PEI). A primeira dose está disponível aos seguintes grupos:

– Pessoas a partir de 60 anos; portadores de comorbidades e de deficiência física acima de 30 anos; gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos; adultos com síndrome de down, transplantados e com doenças renais.

– Entre as categorias profissionais, devem se imunizar portuários, motoristas e cobradores do transporte público (com voucher), ferroviários e metroviários (com voucher), profissionais da Educação (com voucher) e profissionais da Saúde.

Para agilizar o atendimento, a Secretaria sugere a realização do pré-cadastro na plataforma Vacina Já. É rápido e pode ser feito por qualquer pessoa da família, reduzindo assim o tempo dentro do local de vacinação.

Todas as pessoas que vão receber a primeira dose devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. Pessoas com deficiência devem apresentar também o comprovante do Benefício de Prestação continuada.

Já as pessoas com comorbidades devem também apresentar os seguintes documentos:

– atestado ou declaração de comorbidade assinado por profissional da área de medicina (CRM legível);

– receita com data a partir de janeiro de 2020;

– documento com foto;

– comprovante de residência.

É importante levar cópias da declaração e da receita, pois a orientação é pela retenção do documento no local de vacinação.

Segundas doses estão disponíveis para pessoas a partir de 64 anos, profissionais da Saúde e profissionais da Educação.

A Secretaria de Saúde também sugere que as pessoas evitem chegar aos locais de vacinação antes da abertura para evitar filas e aglomerações. As doses têm sido suficientes para atender os grupos anunciados pelo Programa Estadual de Imunização.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.