Professores protestam em frente ao Paço Municipal contra fechamento de escola em Cubatão

Por #Santaportal em 23/02/2021 às 17:32

CUBATÃO – Professores da UME Martim Afonso protestaram na tarde desta terça-feira (23), em frente ao Paço Municipal de Cubatão, contra o fechamento da escola, localizada no Bolsão 8.

Segundo os funcionários do colégio, a escola foi fechada para demolição e reforma, porém, a Prefeitura não deu garantias da construção do novo prédio da UME Martim Afonso.

A preocupação dos professores e trabalhadores, que levaram até um caixão e uma coroa de glores com o nome do colégio, é que a escola seja definitivamente fechada.

A reportagem entrou em contato com a Administração Municipal, que se posicionou por meio de nota sobre a situação da UME Martim Afonso.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a UME Martim Afonso (Jardim Nova República) será reconstruída por apresentar problemas na edificação. O local teve as atividades suspensas devido a uma ação judicial movida pelo Ministério Público (MP) que alegou problemas na infraestrutura do prédio. De acordo com o MP, o local não foi projetado para atividades educacionais; era um alojamento e canteiro de obras que foi adaptado para ser escola.

A titular da pasta, Márcia Regina Terras Geraldo, frisa que os alunos não estão sem aula, tampouco desassistidos pelo município. Além disso, não procede a informação de que há outras unidades com aulas paralisadas ou “em análise”.

Os alunos da UME Martim Afonso foram remanejados para outras unidades municipais e estaduais no mesmo bairro, conforme a proximidade da residência dos estudantes. Somente 60 alunos do terceiro ano foram recolados para a UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova.

Vale frisar que as aulas na rede municipal seguem de maneira remota por conta da pandemia do coronavírus.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.