Prefeitura dialoga com servidores sobre a reforma administrava neste momento

Por #Santaportal em 30/03/2017 às 10:28

REFORMA ADMINISTRATIVA – Hoje (30), pela manhã, a Prefeitura de Cubatão propôs conversar com os sindicatos que representam os servidores a respeito da greve do funcionalismo.A reunião será no gabinete do prefeito Ademário Oliveira (PSDB). A categoria está protestando contra o projeto de reforma administrativa aprovado pelos vereadores na última terça-feira (28). A proposta, chamada pelos servidores como” pacote de maldades” prevê o corte de gastos da categoria para conter os gastos daPrefeitura.Antes do encontro, os funcionários se concentraram em frente ao Paço Municipal.

Após a reunião o prefeito fará uma coletiva de imprensa. Segundo Ademário, em janeiro deste ano, R$ 60 milhões foram gastos com a folha de pagamento dos servidores, junto com o 13° dos funcionários da ativa e aposentados. A receita para os próximos meses é menor, chega a R$ 56 milhões. Como não há previsão de aumento nas arrecadações, as despesas com pessoal estariam perto do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.

Por outro lado, servidores não concordam e afirmam que planilhas baseadas em análises de institutos de pesquisa comprovam que a folha de pagamento da cidade não ultrapassa os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.