Prefeito de Cubatão critica cidades que antecipam calendário de vacinação

Por Santa Portal em 15/07/2021 às 11:30

Reprodução
Reprodução

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, opinou sobre a postura de municípios que optam por antecipar o calendário de vacinação proposto pelo Governo de Estado de São Paulo. Em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV, o político disse que se trata de uma tentativa de mostrar eficiência.

“Sempre bom lembrar que os municípios ainda não tiveram condições de adquirir as próprias vacinas. Então, seguimos rigorosamente o calendário do Estado. No entanto, o que vemos é uma tentativa de recolher dividendos políticos mostrar eficiência. É uma irresponsabilidade ficar no noticiário falando porcentagem da população imunizada. O que temos que ter é responsabilidade de seguir rigorosamente o que é proposto para poder distribuir as segundas doses também”, explicou.

De acordo com ele, em Cubatão, o cronograma é seguido à risca, com eventual adiantamento nas xepas. “Não podemos pegar uma remessa destinada para a segunda dose e começar a imunizar novas faixas. Por isso, enquanto em algumas cidades faltam doses, nós estamos vacinando normalmente. É preciso seguir a ciência, não a vontade política”, destacou.  

Segunda dose

Apesar da disponibilidade de vacina, um dos desafios das prefeituras é conscientizar sobre a necessidade da segunda dose. Quanto a isso, o prefeito de Cubatão afirmou que a ampla estrutura de vacinação está sendo divulgada com bastante eficiência, sendo assim, a procura pela imunização tem sido alta.

“Óbvio que temos a parcela de pessoas que perdem o prazo. Mas temos seguido bem. Se por ventura algo do tipo acontecer, é só comparecer a um dos postos com a documentação e a dose será aplicada”, disse.

Confira a entrevista completa:

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.