Prazo para solicitar refeições durante as férias em escolas estaduais expira nesta quarta

Por Santa Portal em 03/07/2024 às 06:00

Governo de SP
Governo de SP

O prazo para os familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais manifestarem interesse em almoçar na unidade durante as férias expira nesta quarta-feira (3). Durante o recesso escolar, de 10 a 26 de julho, as instituições de ensino estarão abertas entre as 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos. A solicitação precisa ser realizada para manter a oferta de comida balanceada durante o mês.

Na Baixada Santista, 73 escolas estaduais podem abrir nas férias escolares para o almoço. Elas estão localizadas nas cidades de Cubatão, Guarujá, Itanhaém e São Vicente. O interesse pode ser manifestado pela Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente nas unidades de ensino. Serão aceitas as manifestações realizadas no site até as 23h59. Já no presencial, o prazo é até o final do expediente escolar. 

Além das escolas estaduais localizadas nas cidades que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas unidades da rede estadual nos demais municípios, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras. Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

O cardápio mantém o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede. “Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.