Polícia Civil recupera 37 toneladas de milho, carretas e caminhão roubados

Por Santa Portal em 08/08/2023 às 06:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Caminhão, um conjunto de duas carretas e 37,7 toneladas de milho tipo exportação foram recuperados por policiais do 2º DP de Cubatão. A carga saiu de Rondonópolis, no Mato Grosso, com destino ao Porto de Santos, mas o motorista responsável pelo frete foi sequestrado por ladrões. A vítima já foi libertada e as investigações prosseguem para identificar os criminosos.

A viagem de Mato Grosso a Santos começou na quarta-feira da semana passada (2). O motorista chegou em Cubatão por volta das 23 horas de sexta-feira (4) e ingressou com o caminhão em um posto de combustível para pernoitar. Após estacionar o veículo e desembarcar da cabine para tomar banho, ele foi rendido por três homens encapuzados e armados de pistolas.

O trio colocou o refém em um carro e o levou para um matagal. Sob a constante vigilância de dois homens, a vítima só foi libertada às 21h30 de sábado (5). No próprio sábado, por volta do meio-dia, os investigadores Rogério da Silva Pinto e Gustavo Mantas, da equipe do delegado Ruy de Matos Pereira Filho, localizaram as carretas e a carga de milho.

O produto e o veículo estavam em via pública, na Avenida Engenheiro Plínio de Queiróz, no Jardim São Marcos, em Cubatão. Como até aquele momento não se sabia o paradeiro da vítima, os policiais ficaram observando o local à distância, em veículos sem identificação, aguardando alguma movimentação suspeita para eventualmente agirem.

À noite, após a notícia da libertação do caminhoneiro, os investigadores o conduziram à Delegacia de Cubatão. Em contato com a transportadora para a qual a vítima trabalha, os policiais foram informados de que o rastreador do caminhão apontava a sua localização no bairro Cidade Náutica III, em São Vicente.

No local indicado pelo sistema de monitoramento por GPS foi recuperado o caminhão Iveco Stralis roubado. Ninguém foi preso por enquanto, mas as investigações estariam adiantadas. Segundo o motorista, os ladrões roubaram os seus documentos pessoais e cartões de crédito. Os veículos e a carga de milho estavam intactos, sendo restituídos aos seus donos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.