Músico tem alta após ficar internado com covid e recebe homenagem de colegas em Cubatão

Por Marcela Ferreira em 25/06/2021 às 06:32

O músico Alessandro Ribeiro Inácio, de 42 anos, conhecido como ‘Mexicano’ teve alta hospitalar nesta quinta-feira (24) após ficar 17 dias internado com covid-19 no Hospital Municipal de Cubatão. Ao sair, teve uma surpresa.

Ele, que é trompetista na banda sinfônica de Cubatão e na Orquestra Municipal de Guarujá, foi recebido por colegas de profissão do lado de fora do hospital. O momento emocionante foi planejado pela família e amigos.

O louvor “Te Agradeço” embalou esse momento especial. Segundo conta o cunhado, Jonis Ferreira Muniz Junior, que arquitetou o plano, a felicidade tomou conta da família. “O acolhimento foi fundamental na cura dele, os profissionais ali foram maravilhosos. E hoje a gente tem a nossa vitória aqui.”

“Rapidamente conseguimos amigos para fazer a homenagem. Todo mundo queria participar, mas não daria para trazer todos até para não tumultuar o local. Estão aqui amigos dele da Orquestra do Guarujá, da Banda da Polícia Militar e da Banda Sinfônica de Cubatão. Estamos muito felizes em ter proporcionado alegria ao nosso amigo”, contou o cunhado.

Querido na região, Alessandro é músico desde os sete anos de idade, e mesmo tendo pulmão de ferro para tocar trompete, chegou a ter 85% do órgão comprometido pela covid. “Ele nunca fumou, nunca bebeu. Porém, o médico chegou para nós e falou que ele está com um pulmão de uma pessoa que fumou por vinte anos. Está entendendo como essa doença é agressiva?”, relatou o cunhado.

Músico tem alta após ficar internado com covid e recebe homenagem de colegas em Cubatão
Foto: Reprodução

Agora em casa, Alessandro deve passar por fisioterapia e acompanhamento médico para se recuperar. “A princípio ele tem que passar num pneumologista, porque ele é músico de precisão, e toca um instrumento de sopro, que mexe com o pulmão. Então, é de alto rendimento total. Depois, vai entrar com fisioterapia”, explica Jonis.

Gratidão

A esposa de Alessandro, Gisélia Gomes dos Santos Ribeiro, agradeceu pelo momento. Ela  também chegou a ser hospitalizada com covid-19 antes do marido, e ainda se recupera das sequelas da doença. 

“Esse é um momento de agradecer a Deus e à equipe médica que tratou do meu marido e de mim. Fiquei internada antes dele, poucos dias. Mas o caso dele foi bem mais complicado. O Alessandro teve o pulmão comprometido, um derrame e ainda infecção. Tivemos muito acolhimento aqui, muito amor, carinho e dedicação de toda a equipe. A psicóloga fazia a videochamada com meu marido e nossa família em um dia e no outro ele apresentava melhora”.

Para Gisélia, o pior já passou. “Agora é hora de ter calma para a recuperação dele. Meu marido vive da música. Mas tenho a certeza de que Deus está no comando e vai dar tudo certo”, disse. 

“A minha esposa ficou doente antes de mim, aí ela se internou na UPA do Casqueiro, e da UPA ela veio para a enfermaria daqui. Ela ficou de quatro a cinco dias e no meio do caminho eu fiquei mal também, fiquei um dia na UPA e depois me mandaram para a UTI. Minha maior preocupação era não voltar, porque eu estava sem forças. Eu buscava o ar e o ar não vinha”, conta Alessandro.

“Graças a Deus a fisioterapeuta me ajudou bastante com exercícios e vou poder voltar a tocar o trompete. Ainda vou ter um tempo de adaptação para poder voltar a tocar. Fiquei muito feliz com a homenagem, eu não esperava. Todos os meus amigos que conheço há muitos anos fizeram essa bela homenagem, amo todos eles”, finalizou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.