MP instaura inquérito para apurar falta de manutenção do Parque Anilinas

Por Vinicius Martins em 04/05/2022 às 15:28

Reprodução/Arquivo Santa Cecília Tv
Reprodução/Arquivo Santa Cecília Tv

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito, no último dia 25, sobre uma eventual omissão na manutenção e conservação da Prefeitura de Cubatão no Parque Público Anilinas.  

A denúncia, feita no dia 11 de abril pelo vereador Alessandro Oliveira, aponta que o Parque sofre com a falta de segurança, em péssimo estado de conservação e com a presença de diversos usuários de drogas no local, o que impede a presença de moradores com a finalidade de lazer.

Oliveira cita abandono da Prefeitura e relata que um vídeo postado por um morador nas redes sociais, em que ele alega crianças fazendo o uso de entorpecentes, o motivou a enviar o documento ao Executivo.

“Recebemos reclamações de moradores há algum tempo, mas duas situações me deixaram bem chateado. A primeira foi o vídeo do rapaz que não conseguiu levar a filha para passear no parque porque havia pessoas usando drogas. A segunda foi quando levei meus filhos ao cinema que há dentro do local. Minha enteada tem mobilidade reduzida e, para ter acesso ao cinema, ela necessita dos elevadores, mas eles estavam fora de serviço e não consegui levá-la para assistir ao filme”

O Ministério Público informou que recebeu representação do Sr. Vereador Alessandro Oliveira, alegando que o Município de Cubatão vem se omitindo na manutenção e conservação do Parque Anilinas, “que estaria em péssimo estado de conservação, sem segurança, havendo diversos usuários de drogas no local, prejudicando o uso do local pelos munícipes”.

Foi instaurado pelo Ministério Público Inquérito Civil (investigação) para apurar as condições do parque e cobrou da Prefeitura informações sobre cronograma de manutenção do local, os valores gastos com a manutenção e as providências tomadas para impedir o uso de drogas no local.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria Municipal de Turismo, esclarece que o Parque Anilinas está em pleno funcionamento, contando com chefe de serviço da Prefeitura e quatro funcionários da Terracom para a limpeza diária. Além disso, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbana e Serviços Públicos informa que é realizada a manutenção periódica, com roçagem, poda de árvores, limpeza do playground e quadras, entre outras demandas que surgirem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.