Motoristas de ônibus entram em greve em Cubatão por tempo indeterminado

Por #Santaportal em 01/11/2016 às 12:32

CUBATÃO – Os ônibus municipais de Cubatão estão parados desde às 4h30 de hoje (1º) devido a greve dos funcionários da Translíder, responsável pelo transporte na cidade. Cerca de 400 empregados da empresa que cruzaram os braços pois estão sem pagamento do adiantamento salarial desde o dia 20 de outubro.

A paralisação afeta perto de 22 mil passageiros. Segundo o sindicato da categoria, são 181 motoristas, 135 cobradores,monitoras escolares, empregados administrativos e de oficinas, estão em greve. Além dos 64 ônibus convencionais de transporte coletivo, estão parados os 46 micro-ônibus que transportam 2.600 estudantes da rede municipal.

Os munícipes contam apenas com as vans de transporte alternativo. A última greve da categoria foi em 9 de novembro do ano passado, pelo mesmo motivo. O vice-presidente do sindicato José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, aguarda negociação com a empresa.

Em nota, a prefeitura afirmou que está providenciando o pagamento a Translíder e já tem o posicionamento da empresa que, quitando o débito, os ônibus voltam a circular imediatamente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.