Menos de uma semana depois, Hospital de Cubatão sofre nova queda de energia

Por #Santaportal em 22/05/2016 às 12:41

CUBATÃO – O Hospital de Cubatão segue sofrendo com problemas estruturais. Ontem (21), o equipamento ficou sem energia elétrica, fato que já havia acontecido anteriormente. Pacientes e funcionários do hospital ficaram preocupados com a falta de luz.

Com relação ao problema no Hospital de Cubatão neste sábado (21), a administração municipal confirmou a falta de luz. A prefeitura esclarece ainda que a energia foi reestabelecida em pouco tempo. Com isso, a situação foi solucionada e o atendimento de pacientes reestabelecido no período da tarde.

Saúde vive caos em Cubatão
A saúde de Cubatão, que estava em Estado de Calamidade Pública, passou para o Estado de Alerta no último sábado (14). Isso ocorreu após a União autorizar o aumento de em 20% no teto do repasse financeiro nos serviços de média e alta complexidade vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). Recentemente, uma reportagem do Caderno Regional , da Santa Cecília TV, abordou o assunto.

No último domingo (15), o Hospital de Cubatão havia enfrentado o mesmo tipo de problema. A falta de luz teve início da noite do domingo passado e seguiu até a madrugada de segunda-feira (16). Por essa razão, a direção da unidade resolveu que algumas grávidas internadas no local deveriam ser encaminhadas para outros hospitais da região.

Porém, de acordo com moradores, dois pacientes morreram durante a queda de energia elétrica no domingo (15). O gerador, que deveria ser acionado imediatamente, ficou sem funcionar por 20 minutos, ainda de acordo com os denunciantes. Um bebê prematuro que estava internado na UTI neonatal. Ele dependia de aparelhos para respirar e não resistiu.

Uma sindicância foi instaurada para avaliação do caso. Outra denúncia de morte durante a falta de energia é a de uma mulher com quadro respiratório crônico, que, segundo o secretário de saúde, Benjamim Lopes, também não morreu durante o episódio.

Além da falta de médicos durante o plantão noturno de domingo, pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas ficam internados sem atendimento especializado e encontram falta de equipamentos para realização de exames pré-cirúrgicos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.