Menino de 13 anos está desaparecido após se afogar ao nadar na Ilha Caraguatá

Por Santa Portal em 04/04/2022 às 13:21

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

O menino Walison Pereira da Silva Souza, de 13 anos, se afogou na manhã deste domingo (3) ao mergulhar com amigos na Ilha Caraguatá, em Cubatão. Equipes do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local tentando localizá-lo.

Walison, que mora com os pais na Cidade Náutica, em São Vicente, saiu de casa no domingo pela manhã para acompanhar um jogo de futebol que seria disputado no campo que fica ao lado do rio. Porém, ao chegar no local, ele e seus amigos viram que a partida havia acabado.

Sendo assim, os amigos do menino relataram que, por volta das 12h, Walison propôs que eles nadassem no rio. Os outros jovens, entretanto, não sabiam que Walison não sabia nadar.

Porém, ao entrar nas águas, ele caiu em um buraco ao descer de uma escada que dá acesso ao rio. Um dos rapazes que estava com ele, de 18 anos, ainda voltou para tentar resgatá-lo, mas Walison foi puxado pela correnteza. Segundo o jovem, nesse momento Walison teria se afogado.

Os amigos da vítima acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu ao local e iniciou o trabalho de buscas, que foi interrompido no começo da noite de domingo. Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4), as buscas foram retomadas, porém Walison ainda não foi encontrado.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Guarujá e Bertioga também foram chamados para participar das buscas. Uma embarcação e três mergulhadores estão no rio tentando encontrar o menino.


Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.