Matheus e Fernanda constroem casamento e casa com a elegância das gravatas

Por Ted Sartori/#Santaportal em 11/02/2020 às 11:21

CUBATÃO – Matheus da Silva Ribeiro, de 19 anos, tem, pelo menos, três certezas no casamento com Fernanda Ramos Dantas, da mesma idade. Uma, naturalmente, é a noiva. Outra é a data (28 de novembro deste ano). E a terceira é que a gravata do terno será uma das que vende. “Todo meu rendimento nas gravatas está sendo para o casamento e a casa. Fé em Deus que iremos construir, pois quem quer casar tem que ter casa”, comenta.

A história começa nos primeiros meses de 2019. Fernanda gostaria que Matheus a pedisse em casamento no mesmo ano. “Então prometi a ela que iria fazer de tudo para que nós noivássemos no ano de 2019”, lembra o rapaz. “Só posso agradecer a dedicação dele desde o início”, emenda Fernanda.

A partir de fevereiro, Matheus começou a entregar currículos em diversos lugares. Na falta de condução, o rapaz pegava a bicicleta e ia para Santos – eles moram na Vila Esperança, em Cubatão – ou para as imediações da Usiminas, em sua cidade. “Antes de sair de casa todas as manhãs, eu agradecia a Deus pela oportunidade e pedia ajuda para Ele!”, comenta.

Veio então o mês de julho, decisivo para o casal. Na primeira semana, Fernanda iniciou como Jovem Aprendiz pelo Camp Cubatão. Na última, foi a vez dele conseguir um trabalho, como Auxiliar II na empresa GRN Pavimentação e Obras na área VLI TIPLAN. “Porém, sabemos que casamento e construção da casa são gastos enormes. Nas minhas orações, pedia a Deus um rendimento extra, mesmo fichado na carteira”, lembra.

Surge então Carlos Olegário. Ele é proprietário de uma loja que comercializa roupas e acessórios religiosos. Naquele mesmo julho, ele propôs a Matheus de que ele fosse revendedor de gravatas. “Por eu conhecer muitos cristãos que amam gravatas, aceitei a ideia”, afirma. “Minhas vendas são mais online: tiro foto das gravatas, o cliente escolhe e faço a retirada no estabelecimento com a Lindi, esposa do Olegário”, emenda.

Antes usada para levar Matheus na distrubição de currículos, a bicicleta passou a ser fundamental para a entrega das gravatas. “Faço questão de tirar uma selfie com o cliente para postar nas redes sociais, como marketing de vendas”, explica o rapaz. “Antes de eu ir para o trabalho, que é turno, às vezes faço entregas. Dedico-me 100%, pois faço tudo para ver a minha noiva contente e prometi que daria o casamento dos sonhos dela. Deus é a base do nosso relacionamento e Ele é o centro de tudo. Estamos fazendo a nsosa parte e cremos que Deus também fará a dEle”, emenda.

Despesas mínimas do casamento estão sendo pagas por Matheus e Fernanda. Para os itens mais caros como o buffet, o espaço e a casa os gastos começam a ser programados. A luta do casal, então, continua. Para isso, segue a venda das gravatas. Há uma página no Instagram, atualizada por  Fernanda, com os produtos (https://instagram.com/stories/necktie_gravatas/2237253242595975150?utm_source=ig_story_item_share&igshid=hvge8qzodiqm) e o contato de Matheus é (13) 99144-3444.

noticia20202112139420.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.