Mais uma greve! Servidores de Cubatão paralisaram as atividades nesta terça (28)

Por #Santaportal em 28/03/2017 às 12:12

CONTRA A REFORMA – Os servidores públicos de Cubatão entraram em greve nesta terça-feira (28). Eles realizaram uma passeata na Avenida Nove de Abril, uma das principais da Cidade, e retornaram à praça do Paço Municipal.

A partir das 16h, os manifestantes vão se concentrar na Câmara dos Vereadores, pois lá acontece a votação do projeto de reforma administrativa proposto pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB), chamado pelos servidores de “pacote das maldades”. O projeto prevê a alteração da remuneração de férias, corte de horas extras, além do regime de incorporação e licença-prêmio.

A categoria reivindica férias atrasadas, retorno do cartão cidadão e está pedindo o apoio dos vereadores para que não aprovem a proposta de reforma. Os servidores distribuíram panfletos para a população denunciando a falta de condições de trabalho nas escolas e unidades de saúde.

Segundo o prefeito, só em janeiro de 2017, foram gastos R$ 60 milhões com a folha de pagamento, incluindo o 13º de servidores da ativa e aposentados. A receita para os próximos meses é menor, chega a R$ 56 milhões. Como não há previsão de aumento nas arrecadações, as despesas com pessoal estariam perto do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%.

Os servidores contestam, afirmando que planilhas baseadas em análises de institutos de pesquisa mostram que a folha de pagamento da cidade não supera os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.