Ladrão é morto a tiros ao tentar roubar moto de policial militar na Via Anchieta
Por Santa Portal em 16/01/2025 às 10:00
Um ladrão ainda não identificado foi morto a tiros ao tentar roubar a motocicleta de um policial militar de folga e à paisana na Via Anchieta, em Cubatão, na madrugada desta quinta-feira (16). Também sem ter o nome apurado, o comparsa do assaltante fugiu correndo, embrenhando-se na mata às margens da pista. O agente público escapou ileso.
A tentativa de roubo ocorreu na altura do km 53+500 metros, às 2h25. O policial militar trafegava pela pista sentido litoral, quando dois marginais em uma moto Yamaha Factor verde a emparelharam no veículo da vítima. O ocupante da garupa gritou “perdeu, perdeu” e o PM encostou na pista, inicialmente, sem reagir.
Os bandidos também pararam na rodovia, a poucos metros de distância. Enquanto caminhavam em direção à vítima, ela percebeu que um deles estava armado. Nesse momento, o policial se identificou e atirou três vezes, porque a dupla não recuou. Um dos ladrões foi atingido e morreu ao lado da mureta da Anchieta. O outro fugiu a pé.
Posteriormente, apurou-se que o bandido alvejado portava um simulacro de arma de fogo. A procedência da Yamaha Factor que ele e o parceiro ocupavam ainda é ignorada, mas ela apresenta parte da numeração do chassi suprimida. O caso foi registrado pela equipe do delegado Fábio Pierry, na Delegacia de Cubatão. (EF)