Jovem autista é espancado e morre após ser confundido com bandido, em Cubatão

Por #Santaportal em 17/10/2017 às 12:48

VIOLÊNCIA – Um rapaz autista de apenas 25 anos morreu na última quinta-feira (12), após ser espancado ao entrar em uma comunidade e ser confundido com bandido, em Cubatão.

De acordo com informações dos médicos que assistiram o jovem, Carlos Eduardo Ribeiro da Silva, foi brutalmente agredido e não resistiu aos ferimentos. Apesar de vários relatos e do laudo médico constatarem morte por espancamento, a polícia afirma que o garoto foi vítima de bala perdida.

Segundo a mãe do jovem, Irani Maria Santos da Silva, de 63 anos, ele fugiu de um culto ao qual tinha ido com ela no dia 8 de outubro. A aposentada contou que Carlos saiu correndo da igreja e ninguém conseguiu segurá-lo, afirmando ter ido atrás do jovem, que atravessou a linha do trem.

Quando foi procurá-lo, moradores disseram a ela que pegaram o rapaz e que ele não estava mais lá. Horas depois, quando Irani chegou em casa com o marido foi informada de que seu filho tinha sido encontrado com ferimentos pelo corpo inteiro em uma rua da comunidade no bairro Vila Natal e que tinha sido socorrido.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro do município, mas pela gravidade do caso, foi transferida para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos. O hospital informou que o óbito dele foi declarado após uma parada cardiorrespiratório, em decorrência de traumas crânio encefálico, pélvico e da face. Os médicos ainda confirmaram que ele foi vítima de agressões.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) comunicou que está averiguando as informações, mas que, até agora, não obteve detalhes da ocorrência.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.