Inscrições para o ‘Casamento Comunitário’ continuam em Cubatão

Por Santa Portal em 12/11/2023 às 12:00

Arquivo/Divulgação PMS
Arquivo/Divulgação PMS

A Prefeitura de Cubatão informa que  prosseguem as inscrições para o ‘Casamento Comunitário 2023′. Casais interessados podem participar, procurando os quatro Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), enquanto houver vagas. As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 16h.

Confira os endereços:

CRAS Rubens Lara: Rua Rivaldo Alves Feitosa, s/n° – Parque São Luís;

CRAS Centro: Av. Nove de Abril, s/n° – Parque Anilinas;

CRAS CEU das Artes: Rua Januário Pontes, s/n° – Jardim Nova República;

CRAS Vila Natal: Rua dos Cravos, 331 – Vila Natal.

Documentos necessários

As pessoas que pretendem se casar na cerimônia comunitária precisam levar os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência, além de Certidão de Nascimento ou Casamento. No caso de pessoas que já foram casadas, é necessário apresentar a certidão com averbação de divórcio. Ressaltando que todas as certidões devem estar atualizadas, e com data de emissão dentro dos últimos três meses:

A organização do ‘Casamento Comunitário’ oferece 80 vagas, que são direcionadas às pessoas que pretendem oficialmente se unirem. Podem participar todos os casais amparados por lei, desde que comprovem carência financeira, priorizando os que possuem maior número de filhos.

Momentos marcantes

A cerimônia do ‘Casamento Comunitário’ acontece em dezembro, em data a ainda ser informada, justamente para contemplar o maior número de pessoas, já que o objetivo é completar todas as vagas. O evento promete ser inesquecível para os casais que selarão o enlace de compromisso no Píer do Jardim Casqueiro, um momento encantador e romântico em um cenário perfeito para tal celebração.

Portanto, para quem ainda não se inscreveu, ainda dá tempo de aproveitar uma oportunidade ímpar de tornar aquele amor especial em sua vida de forma oficial, simbolizando o dia como um dos momentos mais emocionantes e marcantes na história de cada casal. Para a prefeitura de Cubatão, celebrar o amor no ‘Casamento Comunitário’, constitui-se em uma das importantes formas de inclusão social, um ato humanitário e de sensibilidade, cuja finalidade atinge o bem para o fortalecimento dos núcleos familiares.

Reflexos da volta do ‘Casamento Comunitário

O retorno do evento tem trazido boas expectativas para o comércio da Cidade, conforme relata a presidente do Centro Industrial e Comercial de Cubatão – ACIC, Célio Cedro. “Um casamento múltiplo e comunitário, reservando um grandioso evento, da forma que está sendo programada, com certeza fomenta a comércio da nossa cidade, traz a família, os amigos e demais envolvidos na cerimônia, que buscam uma roupa nova, um par de brinco, um calçado apropriado, vão procura um salão de beleza para fazer a unha, cortar o cabelo, enfim, vão realizar todos os preparativos para a festa. Isso de fato movimenta o comércio local, e que resulta, muitas vezes, na manutenção de empregos”, elencou a dirigente da ACIC, que classificou como o retorno do evento como primordial para os segmentos econômico e social de Cubatão.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.