Gaeco e Polícia Civil prendem 6 suspeitos de envolvimento com roubo de cargas de trem na região

Por Santa Portal em 29/03/2023 às 11:00

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram, nesta quarta-feira (29), a Operação Ferrovia Segura com o objetivo de cumprir 43 mandados de busca e apreensão na Baixada Santista.

Além dos mandados de busca, seis criminosos foram presas durante a ação – sendo que dois deles tinham mandados de prisão em aberto, um era foragido da Justiça, um foi preso pela Polícia Civil e outros dois foram detidos em flagrante. No entanto, três pessoas com mandado de prisão em aberto ainda não foram localizadas.

Durante a operação, cujo principal objetivo é investigar uma organização criminosa responsável pelos ataques e roubos aos vagões de trem, 28 toneladas de soja foram apreendidas.

A operação foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão.

A PM, a Polícia Civil e o Ministério Público continuam investigando crimes relacionados ao roubo de cargas na região.

Roubos de carga na região

Levantamentos realizados pela Rumo, empresa que foi roubada, apontam que as ocorrências registradas na região somente no mês de janeiro de 2023 correspondem a 45% do total de casos dos quais ela foi vítima em todo o país.

O grande número de casos no trecho ferroviário da Baixada Santista, especificamente em Cubatão, vem afetando gravemente a economia de exportação. Por conta disso, o Porto de Santos, também sente os efeitos das possíveis paralisações que podem acontecer. 

Desde o começo de 2023, foram registradas diversos tipos de ocorrências totalizando 244 casos. O prejuízo estimado é de mais de R$ 200 milhões.


Foto: Fabiano Roma/Santa Cecília TV

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.