Funcionários da Prefeitura de Cubatão preparam greve de 72 horas

Por #Santaportal em 21/03/2017 às 10:27

CONTRA REFORMA – O movimento dos servidores de Cubatão é um protesto contra a reforma administrativa encaminhado à Câmara pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB). O projeto chamado de “pacote de maldades” propõe corte de horas extras e benefícios e busca evitar que os gastos com a folha de pagamento ultrapassem os limites constitucionais, estabelecidos em 54% da receita líquida municipal.

Hoje, a partir das 14h, os servidores se concentrarão em frente à Câmara para participar da sessão plenária dos vereadores, marcada para as 16h. A promessa é de apitaço e faixas de protesto.Os funcionários concursados e estáveis protestam também contra a criação de cargos comissionados que seriam preenchidos a partir do final do mês pelo Governo Municipal.

O Prefeito Ademário Oliveira afirma que enfrenta dificuldades financeiras para pagar débitos trabalhistas feitos pela Administração anterior, diante da queda na arrecadação tributária. Um exemplo são as férias vencidas que não são pagas desde agosto do ano passado. A partir de abril, os servidores públicos de Cubatão que saem de férias voltam a receber normalmente. A informação foi transmitida pelo prefeito durante uma reunião com vereadores.

Os servidores vão receber o valor devido em três parcelas: a primeira até o dia 30 de junho, a segunda até 30 de setembro e a última até 31 de dezembro. Cada parcela vai demandar dos cofres públicos um aporte de cerca de R$ 5 milhões. O prefeito afirma ainda que a partir deste mês, o vale-refeição será normalizado, como já foi feito com a cesta básica. O primeiro pagamento ocorrerá juntamente com a folha de março.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.