Em Cubatão, obras de urbanização começam na Vila Esperança

Por #Santaportal em 31/03/2019 às 16:36

CUBATÃO – Os 35 mil moradores da Vila Esperança despertaram neste sábado (30) em festa e com a certeza de que, “desta vez”, as obras de urbanização do bairro têm começo e fim. “A Vila foi esquecida por mais de 30 anos”, disse o prefeito Ademário Oliveira na abertura da solenidade que marcou o lançamento oficial do projeto de Urbanização Integrada e Reassentamento de Moradias em Áreas de Risco e Proteção Ambiental da Vila Esperança.

Como era dia de festa, o ato solene de abertura foi rápido com a manifestação da secretária de Habitação, Andrea Maria de Castro, que confessou estar “vivendo um sonho” com o início das obras e homenageou o presidente da Câmara Municipal, Fábio Alves Moreira, o Roxinho, pelo empenho e pelo apoio ao prefeito Ademário Oliveira para transformar o sonho em realidade. “Graças à perseverança do prefeito, com muitas idas e vindas ao Ministério das Cidades, em Brasília, conseguimos recuperar os recursos para este projeto que já estavam praticamente perdidos”.

Roxinho, por sua vez, ressaltou o empenho do governo desde a recuperação dos recursos à regulamentação fundiária do bairro. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Sidney Soares, reafirmou a parceria da instituição com a Prefeitura de Cubatão e deu o crédito a Ademário Oliveira: “Quando ele assumiu (em janeiro de 2017), a prefeitura não podia contrair empréstimos; hoje tem disponibilizado R$ 25 milhões”.

Na primeira fase do projeto serão realizadas obras de infraestrutura com o aterro de áreas sujeitas a alagamento e serviços básicos como rede de abastecimento de água e esgoto, iluminação pública, abertura de praças, ruas, ciclovias. Nessa primeira fase – com previsão de dois anos – serão construídos 80 apartamentos em cinco blocos de cinco andares, duas escolas (educação infantil e ensino fundamental) – e áreas para práticas desportivas e playground. Na segunda fase estão previstos mais 720 apartamentos. O custo total do projeto é de R$ 130 milhões.

Após a solenidade de abertura e da visita do prefeito ao canteiro das obras, a festa na Vila Esperança continuou com recreação infantil, shows musicais, atividades sociais, culturais e esportivas e campanhas de saúde.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.