Em Cubatão, jovem morre com suspeita de leptospirose

Por #Santaportal em 24/01/2020 às 18:03

CUBATÃO – Um jovem morador de Cubatão morreu na noite desta quinta-feira, com suspeita de leptospirose. Winicius da Silva Santana, de 21 anos, que vinha apresentando sintomas da doença há um mês, estava internado desde quarta-feira no Pronto-Socorro da Cidade.

Winicius começou a sentir dores pelo corpo na semana do Natal. Ele apresentava dores nas pernas, na cabeça, no peito e também nas costas. A família acreditava que o jovem estava com uma gripe, porém as dores ficaram mais intensas na última semana e, por isso, ele esteve na UPA na segunda-feira, onde o rapaz foi medicado e liberado pelos médicos.

No entanto, como as dores persistiram, Winicius retornou na quarta-feira para a unidade. Em função de fortes dores no peito, os médicos pediram a realização de um eletrocardiograma. Ele também foi submetido a um hemograma. Após os exames, os médicos apontaram a hipótese de o jovem estar com leptospirose e optaram pela sua internação no PS.

A mãe foi informada que não poderia ficar como acompanhante no local e, em razão disso, voltou para casa. No entanto, durante a madrugada ela foi avisada que o filho havia vomitado sangue. Quando ela chegou no Pronto-Socorro, Winicius foi intubado. Durante o dia, o seu quadro clínico se agravou, ele teve uma parada cardíaca e morreu.

O corpo do jovem foi enterrado nesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Cubatão.

O #Santaportal entrou em contato com a Prefeitura, que informou por meio da Vigilância Epidemiológica de Cubatão que recebeu nesta sexta-feira (24) a notificação de uma suspeita de morte por leptospirose ocorrida na noite de quinta-feira (23) no Pronto-Socorro. A vítima é um homem morador da Vila Esperança. O material coletado será enviado para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que realiza o exame sorológico específico para a detecção da doença.

De acordo com a Administração Municipal, não há casos da doença confirmados em 2020 na cidade e, em 2019, foram nove confirmações e quatro mortes.

Além das ações de desratização e antirratização nos bairros, têm sido realizadas reuniões com agentes comunitários para orientação quanto à doença e controle de roedores em domicílios. O cronograma de desratização/antirratização teve início em setembro e já passou por 8 bairros. A previsão é que atinja toda a cidade até maio de 2020.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.