Educadores de Cubatão protestam após morte de profissional por covid

Por Santa Portal em 30/06/2021 às 18:03

Reprodução/Arquivo Pessoal
Reprodução/Arquivo Pessoal

Os gestores de escolas municipais da rede municipal de ensino de Cubatão vão fazer uma paralisação na próxima sexta-feira (2), das 9h às 16h no Paço Municipal, contra a falta de segurança sanitária no serviço público municipal. O ato acontece após a morte da coordenadora pedagógica Daniela de Sá Andrade, de 46 anos, que faleceu por complicações da covid-19.

Daniela, que morava em Santos mas trabalhava em Cubatão, testou positivo para o novo coronavírus no dia 21 de junho. Ela começou a ter vômitos e diarreia e seu quadro clínico piorou na última sexta (25). No mesmo dia, a coordenadora pedagógica veio a óbito.

O presidente da Associação dos Profissionais das Classes de Suporte Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Cubatão (Aprospec), Peter Maahs, falou sobre o protesto e destacou que os educadores lutam por melhorias nas condições sanitárias.

“Somente os professores estão em trabalho remoto, os demais servidores estão no presencial e sem condições sanitárias. Para não haver aglomeração, ficaremos o dia todo para que os servidores façam suas homenagens para a Daniela e manifestações de forma espaçada”, disse Peter.

O presidente da Aprospec destacou outros itens que estão na pauta dos trabalhadores da educação no município. “Tivemos vários casos de contaminação em trabalho, com perdas indiretas de familiares de servidores e uma colega direta (a Daniela). Queremos melhores condições sanitárias nas repartições públicas, menor fluxo de servidores em trabalho presencial sem necessidade, interrupção de desvios de função e insalubridade”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.