Duas pessoas ficam presas nas ferragens após colisão de caminhão na Anchieta
Por Santa Portal em 16/01/2025 às 10:00
Uma colisão entre uma carreta e um caminhão na manhã desta quinta-feira (16), na Rodovia Anchieta, resultou em duas pessoas presas nas ferragens. Uma delas foi socorrida em estado grave.
O acidente ocorreu no km 53 da rodovia, na altura do bairro Fabril, em Cubatão. Segundo o Centro de Controle de Informações (CCI) da Artesp, o condutor da carreta trafegava sentido sul quando se deparou com tráfego lento. Ao reduzir a velocidade, o motorista do caminhão que vinha atrás não percebeu a distância e colidiu contra a traseira da carreta.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pela Ecovias, concessionária do trecho, por volta das 5h23. As duas vítimas foram retiradas das ferragens do caminhão e transportadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cubatão e para a Santa Casa de Santos. Uma delas apresentou ferimentos graves e, a outra, moderados.
A carreta e o caminhão transportavam, respectivamente, 26 toneladas de celulose e verduras. Os veículos foram encaminhado para a delegacia após o acidente.