Desempregados e sindicalistas fazem protesto por contratação de mão de obra local em Cubatão

Por #Santaportal em 02/05/2018 às 11:29

CUBATÃO – Um grupo de desempregados realizou um protesto hoje (2) pelas ruas de Cubatão reivindicando contratação de mão de obra local.

Organizado pela Comissão dos Desempregados de Cubatão, juntamente com o Sindicato dos Petroleiros, Sindicato dos Metalúrgicos e outras frentes sindicais da região, a manifestação começou em frente ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Os representantes pedem também para negociar a padronização do piso salarial com as empresas, já que trabalhadores de empresas terceirizadas diferentes, exercem a mesma função e recebem salários distintos.

A Prefeitura disse em nota, que embora a economia nacional esteja começando a se recuperar, e isso permita prever que a indústria também se recupere aos poucos, o problema do desemprego que aflige as famílias é tanto nacional como estadual, metropolitano e local. A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão vem fazendo todas as gestões possíveis para que as empresas contratem cada vez mais mão de obra local, através do PAT.

Ainda em nota, afirma que somente neste ano, desde janeiro, o PAT cubatense ofereceu 1.332 vagas de emprego, colocando efetivamente no mercado de trabalho cerca de 1.200 profissionais. Isso é feito de modo transparente, com o acompanhamento informal da própria Comissão de Desempregados e as vagas diariamente disponibilizadas no site oficial da Prefeitura e divulgadas em redes sociais, como o perfil da Prefeitura na rede Facebook.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.