Defesa Civil de Cubatão fazem atendimentos relacionados ao incêndio

Por #Santaportal em 15/01/2016 às 14:22

CUBATÃO – Desde o fim da tarde de quinta-feira (14), até ás 7 horas de sexta-feira (15), aComissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de Cubatão recebeu sete ligações de moradores reclamando de ardência nos olhos e securo na boca. O problema foi causado pela fumaça tóxica do incêndio que atinge um terminal portuário no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

As ligações são de pessoas residentes nos bairros do Centro, Vila Nova, Jardim Nova República, Vila dos Pescadores e Ilha Caraguatá. Todas foram orientadas a procurarem o atendimento médico de urgência.Uma das primeiras medidas da COMDEC foi o acionamento dos membros dos núcleos de Defesa Civil da Comunidade Pedreira da Mantiqueira, Jardim Costa e Silva e Vila dos Pescadores.

Duas equipes de campo foram deslocadas para atendimento prioritário na Pedreira Mantiqueira, Jardim São Marcos e proximidades, Vila dos Pescadores e posteriormente em todo o município.A COMDEC constatou que somente a Comunidade da Pedreira Mantiqueira foi atingida por uma rápida fumaça.

Através do telefone 199, das 18 horas até meia-noite de ontem, moradores entraram em contato com o Plantão técnico da Defesa Civil, reclamando de forte odor ou solicitando informações acerca do ocorrido. As ligações vieram do Jardim São Francisco, Jardim Costa e Silva, Vila são José, Vila Nova, Jardim Nova República, Vila dos Pescadores e Jardim Caraguatá.

O Pronto-Socorro Central de Cubatão registrou 17 atendimentos de pacientes com os sintomas de ardência nos olhos, e secura na boca e na garganta. O primeiro atendimento aconteceu às 17h40 e o último, às 22h25 de ontem.

Já a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Jardim Casqueiro registrou apenas um atendimento de uma mulher de 30 anos, moradora da Ponte Nova. Ela trabalha bem próximo do local do acidente e foi do serviço direto para a UPA com ardência nos olhos, falta de ar e irritação na garganta.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.