Cubatão registra novos ataques a Cooperados do transporte alternativo

Por #Santaportal em 09/03/2017 às 13:45

CUBATÃO – Permissionários do transporte alternativo em Cubatão continuam sendo vítimas de atos de vandalismo. Após sete micro-ônibus terem sido depredados na manhã da última segunda-feira (6), mais três ocorrências de violência foram registradas pelos motoristas cooperados nesta quarta-feira (8).

Desta vez, três veículos tiveram os pneus estourados após passarem por cima de objetos metálicos espalhados pelo trajeto das linhas. A denúncia foi feita por Valdir Teles, presidente da Coopertrans União, cooperativa responsável pelo transporte alternativo no Município que registrou boletim de ocorrência. Ainda segundo o presidente em razão dos atos de vandalismo as vans começarão a circular cada vez menos à noite, prejudicando a população.

Greve
A paralisação já dura 4 dias. Segundo o advogado Eraldo Aurélio Franzese, o sindicato dos motoristas requereu, por meio de liminar, o pagamento dos salários de fevereiro e dos dias de paralisação, além de multa prevista no acordo coletivo de trabalho com a empresa Translíder.

A empresa tem 181 motoristas, 135 cobradores, monitoras escolares, empregados administrativos e de oficinas, totalizando 450 pessoas.

Ela opera com 64 ônibus convencionais e 46 micro-ônibus, estes para 2.600 estudantes da rede municipal. A greve mais recente foi em 17 de janeiro, também por atraso salarial.A greve atinge cerca de 22 mil pessoas. A Translíder alega que não dispõe de recursos para pagar os funcionários, porque não está recebendo o repasse de R$ 1,12 por passagem de ônibus a título de subsídio prometido pela administração Marcia Rosa (PT), no ano passado.

O prefeito Ademário da Silva (PSDB) considera esse subsídio ilegal e só se compromete a pagar R$ 0,50 por cada passagem.O prefeito afirmou que não encontrou nenhum documento firmado pela ex-prefeita ou pelo seu sucessor, Aguinaldo Araújo (PDT), autorizando o reajuste legal do subsídio. Por causa da paralisação vans que fazem transporte alternativo foram colocados nas ruas pela Prefeitura. Mas sete foram alvos de vandalismo durante a madrugada de segunda-feira (6) , antes mesmo dos veículos iniciarem as viagens pelo Município.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.