Cubatão bateu recorde de investimentos na área da saúde, diz prefeito

Por Santa Portal em 06/01/2022 às 15:02

Cubatão bateu o recorde de investimentos na área da saúde durante a pandemia, de acordo com o prefeito Ademário Oliveira. “O gasto mínimo, determinado pela Constituição, é de 15%, nós gastamos 31%. Foi o maior investimento da história e ajudou que combatêssemos essa fase tão difícil com maior dignidade. Não só na questão da covid-19, mas também em outros setores, como cirurgia eletiva”, disse em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV.

Para ele, embora a vacinação tenha contribuído para o controle da situação, há um elevado número de pessoas contaminadas. “Os sintomas estão mais brandos do que no início. De qualquer forma, temos uma nova variante, a Ômicron, que ainda não sabemos exatamente tudo o que pode fazer. Penso que preservar vidas é uma obrigação do poder público. Dessa maneira, já adianto que não teremos Carnaval”, declarou.

Hoje, além do coronavírus, Cubatão também lida com um surto de gripe. “Se a gente comparar Santos, que é uma metrópole, em um dia, a Santa Casa atendeu 480 pessoas, segundo dados divulgados. Aqui, chegamos a atender 1200 em uma cidade de 137 mil habitantes. Disso, é notório observar a quantidade de pessoas de fora que vêm para cá. É de se comemorar termos a melhor rede de urgência e emergência, mas é um ônus para quem mora aqui”, falou.

Em 2021, Oliveira acredita que o município colheu os frutos do que foi planejado com responsabilidade. Apesar de não superarem, os contratos estão em dia, assim como as folhas de pagamento. Sendo assim, considera uma grande vitória. “Agora, com a situação da pandemia mais controlada, vamos investir em turismo. Somos a única Cidade a não ter praia na Baixada Santista, então ainda estamos descobrindo o tipo de turista quem vem para cá”.

Assista a entrevista completa do prefeito de Cubatão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.