Cubatão e Bertioga decidem aderir ao Domingão da Vacinação

Por Santa Portal em 24/03/2022 às 16:08

As cidades de Bertioga e Cubatão irão realizar o ‘Domingão da Vacinação’, iniciativa do estado que tem como objetivo aplicar a segunda dose de crianças em idade elegível (cinco a 11 anos) e público geral que ainda não tomou as doses de reforço.

Até esta quarta-feira (23), data do anúncio do Governo do Estado, Cubatão informou que estava estudando a iniciativa. Já Bertioga decidiu voltar atrás na decisão de não realizar a ação.

Confira como será a vacinação nas duas cidades:

Cubatão

Cubatão irá ofertar doses para todas as faixas etárias e grupos populacionais aptos a tomar a vacina, tanto para primeiras e segundas doses quanto doses de reforço.

Três locais estão disponíveis para a imunização: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Casqueiro, Mario Covas e Vila Nova. A campanha será feita no sábado (26) e domingo (27), das 9h às 15h em todas as unidades participantes.

Segundo o município, os números desta quinta-feira (24) mostram que Cubatão registra 8.209 faltosos de segunda dose e 28.710 faltosos de dose adicional.

É recomendado que pais e responsáveis façam o pré-cadastro na plataforma VacinaJá.

Bertioga

A vacinação em Berioga será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e na Estratégia Saúde da Família (ESF) de Boraceia, das 9h às 14h.

Serão aplicadas também vacinas contra a gripe em idosos acima de 80 anos. Para receber a vacina contra a Influenza é necessário apresentar documento original com foto e o cartão SUS.

A imunização contra a covid-19 é voltada para a aplicação da primeira dose em crianças de cinco a 11 anos, segunda dose para o público infantil acima de cinco anos, adolescentes e adultos. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Já a terceira dose será aplicada em adultos com 18 anos ou mais, imunizados com a segunda dose há pelo menos quatro meses; imunossuprimidos vacinados há mais de 28 dias com a segunda dose; e pessoas imunizadas com a Janssen há pelo menos dois meses.

A quarta dose é destinada aos imunossuprimidos e idosos acima de 80 anos que receberam o primeiro reforço há mais de quatro meses.

Endereços:

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.