Começam obras de pavimentação na Avenida Principal, em Cubatão

Por #Santaportal em 02/12/2015 às 08:02

CUBATÃO – A Prefeitura da Cidade começou as obras de pavimentação da av. Maria de Lurdes Alves Gomes, conhecida popularmente como av. Principal, na terça-feira(1ª). A via também é a mais importante com acesso à Vila Esperança, núcleo que, com cerca de 15 mil moradores, é o mais populoso de Cubatão.

As reformas estão a cargo da empresa Terracom e a maior parte até o momento trabalha em um trecho de cerca de 600 metros, entre os números 300 e 1000, considerado o ponto mais crítico da avenida. No local, foram realizados na primeira fase as obras de drenagem, com instalação de tubulações subterrâneas e microdrenagem, que são implantações de sarjetas e poços de visita.

A av. Principal será pavimentada em cerca de 1,6 km, em quase toda sua extensão. Se não houver periodos longos de chuva, os trabalhos deverão estar concluídos em quatro meses, segundo José Carlos Ribeiro dos Santos, secretário municipal de Manutenção e Serviços Públicos.

Para que não haja grandes transtornos no trânsito, já que a via é o principal acesso de ônbus, caminhões e automóveis ao bairro, a cobertura asfáltica será despejada a cada 100 metros. O tráfego, que é feito em mão dupla, será disciplinado por equipes da Companhia Municipal de Trânsito- CMT.

Segundo Marileide Batista de Farias, residente há 23 anos no bairro e proprietária, há cinco, de uma farmácia no número 955 da avenida, disse ter esperança de que alguns problemas crônicos sejam definitivamente solucionados, como alagações, formação de lamaçais e dificuldades para tráfego de veículos, por causa dos buracos. A moradora conta que não só os motoristas sofrem com a existência de buracos na via pública. “Conheço muita gente que se machucou seriamente tropeçando ou caindo neles”, disse.

Já para Vanda, residente há 15 anos na vila, a solução virá se a empresa responsável pelo ramal ferroviário Paratinga-Piaçaguera, que cruza o bairro, concluir logo as obras de uma passarela nas imediações. “Essa obra está demorando muito e é a principal responsável pela formação de lamaçais, em dias de chuva, e de poeira, quando faz sol, em toda essa área. A Prefeitura está fazendo a parte dela e esperamos, agora, providências da ferrovia”, conta.

A obra faz parte do programa Prefeitura Em Ação, que promove ações integradas de manutenção por toda a cidade.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.