Cetesb confirma substância que causou vazamento e comunidade em Santos é evacuada

Por #Santaportal em 05/01/2017 às 17:18

(Atualizado às 22h15)

CUBATÃO – Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (5) a unidade da Vale Fertilizantes, em Cubatão. No começo da noite, as chamas foram extintas pelo Corpo de Bombeiros. A substância que vazou e causou a explosão foi Nitrato de Amônio. A informação foi confirmada pela Cetesb. Outras informações no boletim da repórter Jéssica Santos, da Santa Cecília TV.

Moradores de várias cidades da Baixada Santista relataram, por meio de redes sociais, que conseguiam visualizar a fumaça produzida pela explosão.

Segundo a Defesa Civil, os próprios funcionários da empresa permanecem nas proximidades, aguardando as providências dos Bombeiros. Por precaução, diante das primeiras informações disponíveis, a Secretaria Municipal de Segurança decidiu dispensar os servidores da Prefeitura.

A Defesa Civil também confirmou que há a perspectiva de que a nuvem tóxica possa atingir áreas com concentração de moradores na região. A Cetesb destaca que a pluma com Nitrato de Amônio se desloca para a região do Vale de Mogi, no sentido contrário da área habitacional.

A Prefeitura de Santos informou que a comunidade Mantiqueira, que fica próxima da indústria, foi evacuada por precaução. Ao todo, 218 pessoas deixaram suas casas, mas foram autorizadas a retornar por volta das 21h30.

A empresa, por meio de nota emitida pela sua assessoria de imprensa, confirmou o incidente. Segundo a Vale Fertilizantes, o fogo começou em uma correia transportadora, em um dos tanques, na unidade 2. Os trabalhadores foram evacuados para a unidade 1.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.