CDHU realiza Mutirão de Regularização para atender 125 mutuários inadimplentes da Baixada

Por #Santaportal em 04/05/2016 às 19:00

CUBATÃO – Neste sábado (7), a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoverá novas audiências de plantões para atender mutuários inadimplentes da Baixada Santista. O serviço será oferecido das 10h às 14h, na EMEF Martin Afonso, localizado na Avenida Deputado Emílio Justo, nº 50, no bairro Jardim Nova República, em Cubatão.

A ação é dirigida aos moradores que residem em conjuntos habitacionais da companhia e que possuem mais de três parcelas da casa própria em atraso. Segundo pesquisa realizada pela CDHU, as principais justificativas dos mutuários para o atraso nas prestações da casa estão relacionadas à perda de renda, separação do casal e problemas de saúde.

Para participar é necessário ter em mãos: RG, CPF e um boleto da prestação do imóvel pago ou não. O “Mutirão de Regularização” promove a renegociação das dívidas de mutuários, bem como receber a documentação para análise de transferência de imóvel.

O secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, explica que, em 2011, a inadimplência na carteira de mutuários da CDHU era de 29,24%. “Em 2015 fechamos com 14,04%, porém, a nossa meta é reduzir ainda mais, pois os recursos arrecadados com esta ação serão investidos em mais moradias habitacionais para as famílias de baixa renda”, disse.

Com 334.946 mil contratos ativos no Estado de São Paulo, a CDHU tem priorizado o atendimento habitacional às famílias de baixa renda. Hoje, 90,5% dos mutuários atendidos pela empresa recebem até três salários mínimos e pagam em média R$ 168,00 de prestação mensal.

Regional da Baixada Santista:
Município: Cubatão – Conjunto Habitacional Cubatão A4
Quantidade de convocados: 125 mutuários
Local de Atendimento: EMEF Martin Afonso
Endereço: Av. Deputado Emilio Justo, nº 50 – Jardim Nova República
Data: 07 de maio de 2016 (Sábado)
Horário do Plantão: das 10h às 14h

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.