Carro usado por criminosos em ataque a PM em Santos foi roubado horas antes em Cubatão
Por Santa Portal em 10/08/2025 às 18:00
O Jeep Compass utilizado por criminosos em uma troca de tiros que deixou uma policial militar ferida em Santos, na madrugada do último sábado (9), havia sido roubado poucas horas antes em Cubatão, na Baixada Santista.
O roubo aconteceu por volta das 23h de sexta-feira (8). A vítima, uma mulher de 47 anos, foi abordada por seis homens armados em dois veículos diferentes enquanto estava em uma rua do bairro Jardim Casqueiro, em Cubatão. Os criminosos levaram seu celular e o carro, um Jeep Compass.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, durante patrulhamento em São Vicente, policiais militares foram acionados para verificar um celular localizado no bairro Catiapoã, que, após averiguação, era o da vítima do roubo.
Ela foi chamada à delegacia, reconheceu o aparelho e confirmou os detalhes do assalto. O celular foi devolvido e o caso registrado como roubo de veículo e localização de objeto.
O veículo foi identificado em Santos por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (6º BPM/I) que patrulhavam a Zona Noroeste. Ao tentarem abordar o carro, os policiais foram atacados a tiros por criminosos fortemente armados. Segundo a PM, o grupo estava nos arredores da comunidade conhecida como Beco do Terror, no bairro Rádio Clube, próximo ao Catiapoã.
Os disparos atingiram duas viaturas da corporação. Uma policial militar, que estava no banco do passageiro, foi ferida por estilhaços. Ela foi socorrida consciente à Santa Casa de Santos, onde segue sob observação. Seu estado de saúde é estável.

Durante o confronto, os criminosos conseguiram fugir a pé, abandonando o veículo roubado nas proximidades. A perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos que realiza diligências visando identificar e prender os autores.