Bando invade marina, rende duas pessoas e rouba quatro barcos com motor de popa

Por Santa Portal em 29/11/2023 às 06:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Bandidos vestidos de preto, encapuzados e armados invadiram uma marina na Ilha Caraguatá, em Cubatão, às 3h30 de terça-feira (28). Eles renderam um idoso e o seu filho, de 20 anos, roubando quatro barcos de alumínio, todos com motor de popa. O rapaz foi agredido com chutes nas costas e nas pernas.

Na parte superior da marina fica a casa onde reside o seu proprietário, de 76 anos. Além dele, estava na moradia o seu filho. O imóvel fica na Rua Nicolau Cuqui, mas nos fundos há uma rampa de acesso ao braço de mar que circula a ilha. Em número exato ignorado, os bandidos chegaram pela água.

As vítimas estavam dormindo e acordaram com o barulho dos criminosos. Três ladrões ingressaram nos quartos do idoso e do jovem, imobilizando-os com fios. Enquanto pai e filho eram mantidos sob a vigilância do trio, outros marginais vasculharam a casa em busca de objetos de valor.

Os ladrões também perguntaram ao jovem onde ficava a “central de monitoramento”, pois viram câmeras de segurança pelo local. Ao perceberem que esses equipamentos estavam conectados a um notebook pertencente ao rapaz, eles o danificaram e subtraíram a sua HD.

As vítimas também perceberam a movimentação de bandidos na área da marina, de onde foram levados os seguintes barcos: Guararapes, com um motor Yamaha de 115 HP; Patrícia II, com um Yamaha de 60 HP; Maravilha V, com motor não especificado, e Ogata, com um Yamaha de 115 HP.

Além das embarcações e do disco de memória do notebook, a quadrilha roubou dois celulares, três cartões bancários, documentos e a quantia de R$ 40,00. O delegado Pedro Augusto Losada Correia registrou o caso, que é investigado pela equipe do 2º DP de Cubatão. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.