Baixada Santista tem saldo positivo em quase todos os setores econômicos em outubro

Por Gustavo Sampaio em 02/12/2023 às 08:00

Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

Com exceção da agropecuária, todos os setores da economia da Baixada Santista tiveram um mês positivo em outubro. Em resumo, com mais contratações do que demissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que levam em consideração o saldo entre admissões e desligamentos.

Em outubro, o saldo geral da região foi de 2.525 contratações. Este número representa um aumento de 275,7% em comparação com outubro do ano passado, quando a região teve 672 admissões.

Esse aumento foi proporcionado pela geração de novos empregos em quatro dos cinco setores econômicos das cidades. As áreas de indústria, construção, comércio e serviço ficaram no azul no mês de outubro.

A seção de serviços foi a que mais se destacou na região no mês de outubro, o setor teve ao todo, 1447 novas carteiras assinadas. Isso representa mais da metade das contratações da Baixada Santista, com 57.3%.

Santos foi a que mais colaborou com o setor, tendo ao todo 630 novos empregos na seção de serviços, no mês de outubro de 2023. já em setembro foram registradas 226 admissões , um aumento de 64.1% foi apresentado.

O setor comercial também foi muito bem em outubro, totalizando um saldo de 502 carteiras assinadas na região, enquanto em setembro deste ano a área comercial teve 456 contratações na região. uma alta de 10% foi registrada de um mês para o outro.

A área de construção também ficou no azul no mês de outubro, a Baixada Santista teve ao todo 511 novos postos de trabalho criados. Praia Grande e Santos foram as cidades com as melhores marcas no setor, com e 294 e 66 novas carteiras assinadas, respectivamente.

O setor industrial foi outro que teve saldo total positivo e terminou o mês de setembro com 83 contratações. Porém, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá puxaram para baixo o índice de admissões. As cidades apresentaram ao todo 5 demissões, mas a seção foi salva pelas outras cidades da Baixada.

Já a agropecuária foi o patinho feio do mês. Mesmo com a melhora deste mês na área, a seção fechou o mês com 5 desligamentos, 11 demissões à menos do que em setembro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.