Baixada Santista registra pelo menos duas mortes por suspeita de dengue

Por Santa Portal em 27/02/2024 às 11:00

Divulgação
Divulgação

A Baixada Santista registrou pelo menos duas mortes por suspeita de dengue neste ano, de acordo com um levantamento feito pelo Santa Portal. Os óbitos em investigação foram registrados em Cubatão e São Vicente.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, uma morte ocorrida em 9 de fevereiro está em investigação pelo Instituto de Análises Clínicas (IAL). A administração não informou o sexo ou a idade da vítima. Não há previsão da divulgação do resultado.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que uma mulher, de 50 anos, faleceu no último dia 17 e o caso segue aguardando a conclusão da análise da causa do óbito. A investigação dura, aproximadamente, 30 dias, de acordo com a administração.

A Prefeitura destaca que os demais munícipes com sintomas são atendidos e orientados pelos profissionais de saúde sobre quais procedimentos médicos devem ser realizados em seguida.

Segundo o Painel de Monitoramento da Dengue do Governo de Estado, há mais quatro óbitos sob investigação na região: em Santos (1), Guarujá (1), Itanhaém (1) e Praia Grande (1).

O Santa Portal questionou as prefeituras, mas não obteve um retorno até o fechamento desta matéria. O Governo do Estado informou, por nota, que São Paulo já teve 17 óbitos confirmados.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.