Audiência de conciliação é marcada hoje (10) entre os funcionários da Translíder

Por #Santaportal em 10/03/2017 às 11:06

PARALISAÇÃO DO TRANSPORTE – A greve dos funcionários da Translíder, principal empresa de transporte público de Cubatão, continua. A categoria está paralisada desde segunda-feira (6). Segundo o Sindicato a paralisação dos funcionários é pelo atraso do pagamento de salário do mês de fevereiro e também pelo atraso das mensalidade do plantro de saúde. Ainda segundo realato de alguns trabalhadores tratamentos e até cirurgias tiveram de ser canceladas.

Moradores estão utilizando o transporte alternativo. Cerca de 50 vans circulam pelas ruas para atender a população, porém 10 delas foram vandalizadas na madrugada do dia (6) e (9).Uma audiência de conciliação entre a empresa e os trabalhadores está marcada hoje (10), às 15 horas.Também hoje , o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) vai estar na garagem da empresa, às 17 horas, para tentativa de acordo.Caso a proposta seja recusada pelos funcionários, a greve continuará até a próxima semana.

A empresa tem 181 motoristas, 135 cobradores, monitoras escolares, empregados administrativos e de oficinas, totalizando 450 pessoas.

Ela opera com 64 ônibus convencionais e 46 micro-ônibus, estes para 2.600 estudantes da rede municipal. A greve mais recente foi em 17 de janeiro, também por atraso salarial.A paralisação atinge cerca de 22 mil pessoas. A Translíder alega que não dispõe de recursos para pagar os funcionários, porque não está recebendo o repasse de R$ 1,12 por passagem de ônibus a título de subsídio prometido pela administração Marcia Rosa (PT), no ano passado.

O prefeito Ademário da Silva (PSDB) considera esse subsídio ilegal e só se compromete a pagar R$ 0,50 por cada passagem.O prefeito afirmou que não encontrou nenhum documento firmado pela ex-prefeita ou pelo seu sucessor, Aguinaldo Araújo (PDT), autorizando o reajuste legal do subsídio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.