Após atos de vandalismo, PAT de Cubatão volta a atender em novo endereço

Por #Santaportal em 10/08/2015 às 15:04

CUABATÃO – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cubatãoreabriu na segunda-feira (10) em novo endereço. Desde o dia 14 de julho o PAT estava fechado. Nessa data, vândalos invadiram o local e destruíram as antigas instalações e agrediram funcionários que estavam trabalhando no momento da ação. A nova unidade ficana Rua Padre Nivaldo Vicente dos Santos, 41, Centro, ao lado do Senai da Cidade.

O postoreabre não apenas com mudanças de endereço e estrutura física, mas, também, na metodologia de atendimento. As instalações, a partir de agora, não serão mais usadas para entrevistas de candidatos a vagas de emprego, mas, prioritariamente, para cadastramento de trabalhadores e atualização de currículos.

Conforme explicou Carlos Alberto Benincasa, secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, o sistema funcionará da seguinte forma: as empresas encaminham as listas de vagas; o PAT procura, em seu cadastro, os trabalhadores que se enquadram nos perfis solicitados. Uma vez selecionados, estes são notificados por telefone a comparecerem ao posto, onde receberão uma carta de apresentação, com carimbo oficial do PAT, que deverão apresentar na empresa. Esta será responsável pelas entrevistas dos candidatos e contratação, caso sejam selecionados pela empresa. “Estamos mantendo entendimentos com as empresas, enaltecendo a necessidade dessas entrevistas serem feitas com brevidade e em locais adequados”, afirma Benincasa.

Segundo o secretário, outra vantagem da nova metodologia é que os trabalhadores não precisarão locomover-se constantemente ao posto do PAT para obterem informações sobre disponibilidades de vagas ou para entrevistas. “Quem está desempregado não pode ficar gastando dinheiro com condução, lanches e outras despesas, indo e vindo ao PAT frequentemente. Ao ser notificado, por telefone, ele dirige-se ao posto já sabendo que há vagas para quem preenche seu perfil profissional e que será encaminhado para entrevista”, explicou.

Benincasa revelou que, durante o período em que ficou fechado para atendimento público, o PAT usou o novo método, tendo encaminhado 1.100 cadastrados para entrevistas nas empresas. Atualmente, a unidade tem mais de 11 mil cadastrados. Os trabalhadores podem cadastrar-se diretamente na sede do PAT ou pela internet, no portal Mais Emprego .

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.