Amigos se mobilizam na internet para ajudar jovem a voltar para os estudos

Por #Santaportal em 10/01/2017 às 18:04

CUBATÃO – Ajude o João Vitor a voltar para a Escola: este é o nome da campanha, que foi idealizada por uma amiga do jovem, de 16 anos. O adolescente necessita de uma cadeira de rodas especial para retomar aos estudos, em Cubatão, onde ele mora com a mãe e os irmãos. João Vitor é portador da distrofia muscular de Duchenne, uma doença progressiva, que faz com que a pessoa perca rapidamente os movimentos do corpo.

“Ele tinha dificuldades para caminhar, para subir as escadas, mas você não imagina que ele vai parar de andar. É uma coisa bem agressiva, tanto para ele quanto para o nosso psicológico também”, disse a mãe de João Vitor, Laurine Silveira, sobre a doença, que se manifesta somente em pessoas do sexo masculino, a partir dos cinco anos de idade.

O sonho de João Vitor é voltar a frequentar as escolas. Mas, para isso, ele precisa de uma cadeira de rodas especial que possa sustentar o seu corpo, pois o jovem consegue apenas movimentar os dedos das mãos. Ele chegou a ser matriculado no colégio para estudar no ano passado e era para ter se formado no Ensino Médio. Porém, com todas essas dificuldades, ele não conseguiu realizar o sonho de se formar com os seus colegas.

Apesar disso, os amigos não desistem e, nas redes sociais, se mobilizaram visando fazerem uma campanha para arrecadar brindes e fazer um bingo. “Nós vimos a situação com um menino que também precisou de uma cadeira de rodas e as pessoas fizeram bingos, rifas, para ir arrecadando dinheiro. Foi quando eu tive a ideia de falar com ela (mãe do João Vitor), que me autorizou e começamos a correr atrás”, comentou Caroline Rodrigues, amiga do jovem.

Além da campanha, a mãe de João Vitor criou uma conta no nome do filho para quem quiser colaborar com R$ 8 mil para o filho voltar para a escola. “A gente vai fazer o bingo para inteirar, pois se a gente conseguir uma quantia boa dá para dar entrada na cadeira e, com o dinheiro do bingo, para a gente inteirar o que ficar faltando. Acredito que a gente vai conseguir, com fé em Deus”, destacou Laurine.

Na espera de que a campanha e a solidariedade das pessoas possam lhe ajudar, o próprio jovem deixa uma mensagem: “Queria que vocês me ajudassem para eu conseguir ter a minha cadeira e uma vida melhor”, pediu João Vitor.

A conta aberta pela família do adolescente é da Caixa Econômica Federal: Agência 3742, Operação 013 e Conta Poupança 5072-0.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.