Grupo de dança de Santos viraliza após publicar vídeo em homenagem à seleção brasileira
Por Laila Aguiar em 23/11/2022 às 21:00
O grupo Engenharia da Dança, de Santos, realizou uma homenagem à seleção Brasileira com uma coreografia que foi gravada na Vila Belmiro, palco de grandes embates do futebol brasileiro. A gravação aconteceu na última quinta-feira (17) e viralizou nas redes sociais.
Somente no Instagram, a companhia de dança alcançou mais de 27 mil curtidas e teve mais de 394 mil visualizações. De acordo com Letícia Gazal Ribeiro Gomes, diretora e coreógrafa do grupo, a repercussão está sendo uma forma de reconhecimento pelo talento do grupo.
“Já estamos há 25 anos no mercado, já somos reconhecidos há muito tempo, mas ter um vídeo com tantos elogios e de diversos locais, está sendo gratificante. A gente sabe o quanto a dança requer esforço e dedicação de quem pratica”, relata a coreógrafa.
A coreografia nomeada “orgulho de uma nação é o seu povo” foi produzida pelos coreógrafos Letícia Gazal, Marcos Santos e Fabrício Souza. Ela foi pensada essencialmente com passos de hip hop, mas também mistura técnicas de danças urbanas e acrobacias. Ao todo, 36 dançarinos participaram da gravação.
“Trabalhamos com a diversidade, no vídeo temos bailarinos de todas as idades, homens e mulheres, cadeirante, trouxemos um pouco do Brasil”.
A princípio a coreografia foi pensada para a participação em festivais de dança e chegou a ganhar prêmios nos festivais de Fidifest, H2Beach e Aplausos. Após a temporada de eventos, o grupo decidiu diminuir o tamanho da apresentação e gravar o apoio aos jogadores que estão no Qatar.
A união do esporte com a arte aconteceu no local mais propício para isso, a Vila Belmiro. “A gente queria fazer uma coisa em um lugar diferente e logo pensamos no Santos”, conta Letícia.
Após tanto sucesso, o grupo volta a se concentrar para a apresentação de natal que vai acontecer em duas semanas. A equipe não nega realizar novos vídeos caso a seleção passe de fase, “podemos pensar em alguma coisa” brinca Letícia.