Neymar se junta ao grupo no penúltimo treino da Seleção antes do jogo contra o Haiti

Por Luciano Trindade e Marcos Guedes/Folha Press em 17/06/2026 às 15:00

Reprodução/Instagram CBF
Reprodução/Instagram CBF

Neymar treinou pela primeira vez junto com todos os demais jogadores da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (17), penúltima atividade da equipe antes do confronto contra o Haiti, na sexta-feira (19), na segunda rodada da fase de grupos da Copa 2026.

Um dia depois de fazer exercícios físicos no gramado, inicialmente de tênis e depois chuteiras, conforme mostraram imagens divulgadas pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o jogador entrou em campo pronto para treinar com o elenco.

Antes da atividade no Columbia Park, onde a Seleção Brasileira treina em Morristown, Nova Jersey, Neymar foi aplaudido por seus companheiros e depois passou por uma espécie de batismo, como uma forma de celebrar seu retorno às atividades normais. Os atletas formaram um corredor, pelo qual o camisa 10 passou e levou alguns tapas na cabeça. Aniversariante na última semana, Carlo Ancelotti passou pelo mesmo ritual.

É cedo, porém, para prever se ele estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o segundo confronto do Brasil no Mundial.

Neymar passou as últimas semanas se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. De acordo com o médico da CBF, Rodrigo Lasmar, o prazo inicial de três semanas de recuperação terminaria justamente nesta quarta. Por isso, ainda é improvável que ele possa atuar na sexta-feira.

Como tem sido a praxe durante os treinos da Seleção Brasileira nos EUA, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos, quando os jogadores, em geral, fazem somente o aquecimento. Neste período, Ancelotti não deu indícios de qual formação vai mandar a campo contra os haitianos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.