12/08/2021

Twitter realiza primeiro evento voltado para produtores de podcasts no Brasil

Por Santa Portal em 12/08/2021 às 11:00

Nesta sexta-feira (13), a partir das 10h (horário de Brasília), o Twitter apresentará conteúdos ao vivo especialmente para “podcasters”. O evento “#PodcastTwitterBR”, realizado pela primeira vez no Brasil, contará com a participação de Nathali Lima e Mariana Amaral, executivas do time de parcerias de conteúdo do Twitter no país, para abordar assuntos como ferramentas da plataforma, crescimento do consumo de podcasts e cases de sucesso.

O evento tem como objetivo aproximar o público produtor de podcasts do Twitter e destacar melhores práticas e soluções oferecidas pela plataforma para aumentar o volume do podcast, alavancar seus conteúdos e interagir com a audiência. Para participar, basta se inscrever no site do evento até 30 minutos antes do encontro começar.

Logo após o encontro, a partir das 11h30, Mariana Romeu ( @itsmarivilhosa ), gerente de parcerias do Twitter para América Latina, mediará um bate-papo com Carol Rocha ( @tchulim ) e Gus Lanzetta ( @GusLanzetta ), responsáveis pelo podcast Imagina Juntas ( @imaginajuntas_ ), sobre a revolução que o formato têm causado nas plataformas. A conversa será realizada pelo perfil da executiva em um Espaço, novo recurso do Twitter que conecta as pessoas por meio de conversas de áudio ao vivo, e contará com tempo para perguntas dos ouvintes. Para conferir, ative um lembrete ou clique na foto de perfil da @itsmarivilhosa no Twitter na hora do evento.

Conversas sobre podcasts no Twitter

De acordo com pesquisa realizada pelo Twitter para entender mais sobre o consumo de podcasts no país, 73% das pessoas que usam a plataforma escutam podcasts. Para esta audiência, o motivo de buscar esses conteúdos em áudio é, principalmente, para se aprofundar em temas de que gostam (63%), sendo entretenimento (63%) o tema mais ouvido, seguido pelas categorias de arte, história e cultura (52%); negócios, economia, política e notícia (42%); e esportes, Esports e jogos (30%). Além disso, as pessoas que estão no Twitter e consomem conteúdos neste formato no Brasil buscam recomendações (46%) e informações sobre seus podcasts e podcasters favoritos (38%), falam sobre os podcasts que gostam (41%), descobrem novos canais (32%) e acompanham a conversa sobre os que mais gostam (32%).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.